Em depoimento à Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), a ex-secretária da Receita Lina Vieira confirmou sua versão sobre um encontro privado que teve com a ministra da Casa Civil, que teria pedido rapidez nas investigações feitas nas empresas da família Sarney.
"O encontro houve e reitero a entrevista que concedi ao jornal Folha de S.Paulo publicada no dia 9 de agosto deste ano", afirmou Lina aos senadores. "A ministra me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização sobre o filho de José Sarney. Eu não procurei o jornal. Fui procurada por dois repórteres da Folha que me pediram simplesmente para confirmar o que eles já sabiam."
Questionada sobre as provas, Lina afirmou que o suposto encontro não constava da agenda, reiterando a versão de que se tratava de uma reunião confidencial. Mesmo assim, o presidente Lula desafiou, na última segunda-feira, a ex-secretária a apresentar sua agenda.
"Eu entendi (que o pedido da ministra) era para concluir logo, dar um encaminhamento célere à investigação. Que ela fosse encerrada", explicou Lina Vieira, sobre sua conversa com Dilma Rousseff a respeito das empresas de Fernando Sarney.
com informações de http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/18/ult5773u2100.jhtm
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A voz do povo...